quarta-feira, 23 de junho de 2010

Indignado eu estou

Bem, antes das pessoas reclamarem do nome do post, eu explico... Não tinha um melhor.

Eu fico indignado (parece começo de debate ou reunião da AA) com o sensacionalismo criado na hora de se passar uma notícia aqui no Brasil. O nosso jornal é LOTADO de caras que reclamam de tudo o que acontece. Gente que reclama, se tá sol, da baixa umidade do ar; se tá nublado, da falta de dia bonito; se ta chovendo, dos alagamentos.

Não existe desculpa para eles. Se você fez isso, foi por que você é mau. Se alguém invade uma casa para te matar e você tem uma arma – pode até ser legalizada – e acaba matando o cara que invadiu sua casa, foi irresponsabilidade sua ter uma arma na sua casa, que seus filhos poderiam ter pegado, etc., etc. se o desgraçado sobrevive, foi bem feito para ele por que onde já se viu invadir uma casa e blá, blá, blá.

Deu para entender o que eu quero dizer?

O pior é que existe pessoas que não perdem nenhum desses programas. Que estão lá, na frente da TV, faça chuva ou faça sol, vendo as últimas tragédias da semana. Se não, por vezes, assistindo a mesma coisa pela sétima vez na semana.

Acho que deve haver alguma lenda dizendo que, se você ver esses jornais que são desse jeito todo dia, tudo vai magicamente parar, os bandidos vão virar gente do bem, os políticos vão ser honestos, a chuva vai parar de castigar um lugar... Mas não vão não. Tudo certo ver o jornal para saber do que está ocorrendo no mundo, mas não precisa ver todo santo dia a mesma notícia do Gottino!

Isso é muito irritante. Tantos programas legais passando na sua televisão e os velhinhos vendo Percival de Souza falando: “olha... isso tá errado”.

Tudo bem eles quererem passar esse tipo de notícia, mas precisam maneiram um pouco da forma como eles passam ela. Esse é um dos motivos de eu gostar da Globo: seu jornal é direto e não fica reclamando de tudo.

----------------------- ---------------- -------------------- ------------------- ------------------

Para dar uma variada, toda vez que um post meu coincidir com a quarta-feira, eu irei colocar uma frase “profunda” aqui. A primeira é essa:
“Existem gênios. Existem burros. Nem todos os burros podem virar um gênio. Mas todos os gênios tiveram algo de burros.”

2 comentários:

  1. Você devia parar de ver a Record de manhã ou de tarde xD É assim que els faturam, sobre a desgraça dos outros, pimenta no do outro é refresco

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu concordo, você deveria parar de ver esses programas chulos, tem coisas melhores.

    A sua frase foi o melhor ;D
    Já tive meus momentos de burrice.

    ResponderExcluir