sábado, 30 de outubro de 2010

NA COZINHA COM KAYO

Musiquinha de abertura – That’s My Name. Aparece a cozinha e eu estou fazendo uma dançinha.

- Olá povo de casa! Bom dia/tarde/noite! Esse é o “Na cozinha com Kayo”, O seu programa culinário favorito que está de volta para mais uma receita supimpa. No programa passado vocês viram a incrível Omelete de Hambúrguer. Hoje eu passarei para vocês uma receita ainda melhor.

E essa receita incrível é o Misto-búrguer. Isso mesmo o que você leu, um hambúrguer misturado com misto quente. Essa receita é para quem gosta de inovar na cozinha misturando duas coisas antes impensáveis para esse tipo de mistura. Mas agora vamos aos e-mails, e esse daqui é do Rodrigo Malakais:

“Boa tarde Kayo, um abraço e eu adorei o seu programa piloto... blá, blá, blá, eu gostaria de saber se faz diferença colocar o pó de café no coador ou na caneca, abraços”

- Não Rodrigo, faz nenhuma diferença. O gosto no final é o mesmo. O que muda é o trabalho no final de ter que lavar a caneca cheinha de pó. A próxima pergunta é de Cristina Buonote
“Oi Kayo! Adorei ver você danc... cahã... eu adoraria saber se você vai vir aqui em Riacho Pequeno da Serra do Leste, para o festival culinário.”

- Primeiramente eu gostaria de dizer que faço a mínima idéia de onde fica Riacho Pequeno da Serra do Leste, e em segundo lugar, se o lugar nem é conhecido, imagina os pratos desse festival. Agora vamos para um rápido brake, e rapidinho nós voltamos.

A música volta a tocar e aparece: Estamos apresentando.

Comercial Casas Bahia.

Comercial Tim.

Comercial do filme que vai passar a noite.

Comercial Casas Bahia.

Comercial Hunday.

Comercial Claro.

Comercial Casas Bahia.


A música toca e aparece: Voltamos a apresentar.

- Não falei que era rapidinho? Mas agora nós vamos começar! Prepare o papel e a caneta e anote que você vai precisar de:

1 pão de hambúrguer

1 hambúrguer

óleo Liza

1 fatia de presunto e outra de queijo prato
¼ de uma colher de sopa de orégano

1 frigideira teflon grande

Maionese

Requeijão sabor cheddar

Ketchup e Mostarda

Se você não possuir um dos itens, sugiro que nem comece. Se você não conseguiu anotar algum item, não se preocupe, eu repito:

1 pão de hambúrguer


1 hambúrguer

óleo Liza

1 fatia de presunto e outra de queijo prato

¼ de uma colher de sopa de orégano

1 frigideira teflon grande

Maionese

Requeijão sabor cheddar

Ketchup e Mostarda

Agora, com todos os ingredientes à mão, vamos ao preparo. Antes de pensar em acender o fogo, corte o pão ao meio, passe a maionese nas duas partes e o requeijão sabor cheddar somente na parte superior. Enquanto eu faço isso, vamos a um rápido brake:

A música volta a tocar e aparece: Estamos apresentando.

Comercial Magazine Luisa.

Comercial Oi.

Comercial do filme que vai passar à tarde no dia seguinte.

Comercial Magazine Luisa.

Comercial Ford.

Comercial Vivo.

Comercial Magazine Luisa.


A música toca e aparece: Voltamos a apresentar.

- Foi rápido, como eu falei. Agora, com o pão cortado e cheio de tudo a que tem direito, vamos fritar o hambúrger, sempre com o mínimo de óleo possivel. Frito dos dois lados igualmente, e deixamos no fogo. Durante esse tempo, pegue a fatia de presunto, coloque o queijo prato em cima e para finalizar, o orégano Feche isso.

Quando o hambúrguer estiver quase pronto, coloque o retangulinho de frios em cima e tampe a frigideira. Enquanto esperamos o queijo derreter, vamos a um rápido brake:
A música volta a tocar e aparece: Estamos apresentando.

Comercial Marabrás.

Comercial Tim.

Comercial do filme que vai passar na sexta a noite.

Comercial Marabrás.

Comercial Honda.

Comercial Claro.

Comercial Marabrás.


A música toca e aparece: Voltamos a apresentar.

Aparece eu colocando o hambúrguer no pão, colocando Ketchup e Mostarda em cima e fechando o pão.

- Firam como foi tudo rápido? Essa receita é para aqueles lanches especiais para quem você gosta... tipo, você"! E o gosto é divino! Agora a produção vai mostrar uma pergunta do nosso tuíte:

@bacilos: queria perguntar para o @kayo_sonosucesso se ele acha que "Joene" e "Kevin" ficaram juntos em "Laços de Repetição uma Paixão"?

- Sim, eu acompanho isso desde o começo e sinceramente espero que os dois fiquem juntos, pois o que ele sente por ela é mais do que verdadeiro, é quase que o motivo de existêcia dele.. e eu brisei um pouco agora, desculpe. E você aí de casa já sabe: dúvidas é só entrar no tuíte, e-mail ou ligar no 2555-5552. Bom, o programa vai ficando por aqui, e algum dia desses tem mais. Beijo.

Toca a música, e eu faço a dançinha. As letras sobem e fim.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

( )

Abrindo um parênteses do tamanho de um post, queria comentar algo que vi em "Estatísticas":

 Visualizações de página por país

Brasil                                 599
Finlândia                            32
Estados Unidos                  28
Rússia                               20
Emirados Árabes Unidos   19
Argentina                          18
Porto Rico                        15
Reino Unido                      12
Canadá                             8
China                                7

Fora o fato que a maioria das visualizações foram pela imagem  do belo no post "A falta de Originalidade", pelo menos fui sincero e comentei isso aqui, né?

E Continuando com esse parênteses, mesmo eu sabendo que isso não é a coisa mais sensata para se fazer, logo que, desse jeito, ninguém lerá o post anterior por achar que esse é o único em dias (mas não é, pois o anterior foi postado há menos de uma hora e o conteúdo dele comparado ao desse enfatiza como eu sou bipolar), eu gostaria de comentar que agora eu conheço as outras 5 músicas do Edward Maya, comentado anteriormente, em Dica de música. As músicas são, caso você esteja curioso para saber como são: Close to you, Twinheart, Stay with me, Happy for you, Out of love.

Por enquanto é isso, e não esqueçam de ler o post anterior a esse. E detalhe: ainda estou chateado, mesmo que não pareça.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

É isso que eu quero fazer às vezes.

Gritar loucamente e extravasar a dor e a frustação que me corroem o peito.

Reclamar com meio mundo o azar que me assola.

Se antes eu tinha pouca chance, agora que eu fiquei sabendo, tenho menos ainda.

Não importa se ninguém entender este post. Não importa se me acharem um doido. Agora não tem mais importância. Antes eu fazer um post enigmático em que 0,10% das pessoas que lerem isso algum dia possam entender do que no meio da escola eu gritar feito um lunático, ou acabar com tudo o que eu consegui até então.

Por que isso, por que assim?

Depois de uma semana maravilhosa, isso me acontece.

Foi como se tivessem quebrado as minhas pernas. Me chutado logo em seguida, pego uma faquinha Tramontina de serra e cortado fora meus braços. Depois, desossarem eles com eu ainda sentindo, fritarem a carne e me forçarem a come-la pelando.

Pior do que isso será ter que aguentar CINCO dias sem vê-la. Um está passando, e quase foi uma tortura. Faltam ainda QUATRO, longos e chatos quatro dias.

...

...

MMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dica de Filmes

Como vocês estavam esperando há um tempo algo decente de minha parte, trago o Dica de Filme para dividir com o público o meu gosto sobre filmes. Para ficar mais fácil para mim, só irei listar aqui os filmes que eu gosto que eu tenho aqui em casa (e que fique bem claro, somente os originais), por que se eu fosse listar todos aqueles que eu gosto, tendo ou não, no cinema hoje ou a dez anos atrás, a lista ficaria enorme. E não liguem para a enchurrada de "eu não me lembro", "se eu não me engano" por que eu estou com preguiça de olhar.

A lista começa com A Batalha de Riddick, um filme bom, ótima história e ótimas cenas. Riddick é um cara caçado em todos os planetas e está fugitivo. Porém ele tem que voltar para deter um cara que tá acabando com tudo, invadindo e destruindo todos os planetas por onde ele passa. Tem um final supimpa.

A Casa do Lago

Um romance básico. Ele é legalzinho e por isso ganha um espaço aqui na lista. O casal Protagonista da história está apaixonado ( ah, vá!), porém estão um "pouquinho" distantes. Vale a pena, apesar de ser romance.

Aeon Flux

Uma cidade no futuro com pessoinhas sobreviventes a algo que não me recordo muito bem. A personagem principal é uma assassina profissional que é mandada matar o cara que manda na cidade. Só que, ao tentar matá-lo, ela sente algo (além de se apaixonar) e não consegue matá-lo. Aí começa uma busca pela verdade e a origem dela. Muito Bom.

Amor além da Vida

Romântico também, mas é bom. Uma familinha feliz e blá, blá, blá, que passa por uma tragédia, em que os dois filhos do casal morrem. Depois, o pai da família morre também. Ele vai para o paraíso, onde passa a viver (ou o que quer que seja o que acontece depois de morrermos). Lá no Céu, ele descobre que a sua esposa se suicidou-se, e então ele vai lá resgatá-la do limbo (acho que é isso). Esse filme é bom pelo rumo da história.

Anjos & Demônios

Não tão bom quanto o livro, mas tão bom quanto o primeiro filme, sendo que o primeiro é a continuação desse na linha cronológica do livro. Se você entendeu a setença anterior, o filme é sobre o Robert que tenta parar uma conspiração que pode destruir o Vaticano e matar alguns milhares de pessoas. Eu gosto dele por causa do clima de "temos pouco tempo".

Antes que Termine o Dia

Romance, sei, mas é bom. A Namorada do personagem principal morre, e ele fica muito triste. Só que, quando ele acorda no dia seguinte, ele descobre ter a chance de se redimir, pois ele se culpou por que ele não ficou tanto tempo com ela, não a fez tão feliz e esses clichês. Como ele tem a chance? Ele acordou no mesmo dia do acidente novamente. O final é o motivo para esse filme estar na lista.

Desventuras em Série

Quem já assistiu esse filme sabe o porque ele está aqui. Um dos motivos, por exemplo, é ver o Conde Olaf fazendo um dinossauro ou também os apuros da família Baudeleire. Muito Bom =].

Eragon

Eragon acha uma pedra que aparece de forma misteriosa na cadeia de montanhas chamada Espinha. Até aí tudo normal, se a pedra não fosse um ovo de Dragão, um dos últimos existentes. Agora, o rei Galbatorix o está caçando, e ele precisa se manter e manter o seu dragão vivos. Podre perto do livro, mas um bom filme.

Escrito Nas Estrelas

Romance também, mas está aqui merecidamente. Eles se encontram na véspera de Natal, se não me engano, e têm quase certeza que formam um belo casal. Porém existe esse quase, e ela decide largar tudo nas mãos do Destino, escrevendo o próprio celular num livro e o celular dele numa nota de cinco dólares. E se despede. Um tempo depois, quando um deles está noivo, esse telefone aparece. Merecido esse lugar, não?

E Se Fosse Verdade

O cara compra a casa e lá há um espírito de uma mulher. Esse espírito tenta o expulsar, mas não consegue. Ele acaba gostando dela. Gosto Por causa do humor.

Eu, Robô

Acontece um assassinato, e todas as pistas indicam um robô como assassino. Porém ele nega isso. Bom pela Trama da história e pelas cenas de ação.

Harry Potter, do 1 ao 6

Nem preciso contar as histórias dos filmes. Como foi dito antes, um lixo perto dos livros, mas continua sendo bom. Gosto por causa da história em si.

Matrix, do 1 ao 3

Também desnecessário ter que contar as histórias dos filmes. Gosto pela história e pelas cenas de lutas. Elas são Bárbaras.

Homem de Ferro

Continua sendo Desnecessário contar a história. Gosto pelas cenas de ação.

O Código da Vinci

Não tão bom quanto o livro, mas tão bom quanto o segundo filme, que na verdade é o primeiro, seguindo a ordem cronológica dos livros. Robert tem que agora decifrar um código para tentar deter os Illuminatti. Bom pela Trama da história.

O Guardião

O Cara é selecionado para trabalhar na biblioteca, para ser, na verdade, o quardador das maiores relíquias da humanidade. Porém uma lança muito valiosa é roubada e ele tem que ir atrás dela, senão tudo estará perdido. O filme tem alguns absurdos, do tipo uma pirâmide na Amazônia, mas é legalzinho.

Os Irmãos Grimm

O jeito que as histórias infantis são contadas nesse filme dá a ele um jeito bem legal. Nele, os Irmãos Grimm têm que deter uma bruxa, só que, desta vez, ela é de verdade.

Piratas do Caribe, do 1 ao 3

Desnecessário comentar. Bom pela História e pelas cenas em alto mar (e uma em terra firme, no segundo filme, quando eles pegam a arca de Davi Jones).

Sherlock Holmes

Sherlock tenta parar um cara sobrenatural, que volta dos mortos e mata jovens. Bom pela inteligência de Holmes. Só isso junto com as cenas com o parceiro dele já Sumpimpampa tudo, uhu!

Stardust

Ele promete para a garota que ele tá gostando que vai trazer, como prova de seu amor, um pedaço da estrela cadente. Porém ele descobre que foi parar em um reino mágico e que a estrela agora é na verdade uma moça. Durante o percurso até aonde ele mora, os dois são caçados por uma bruxa que quer a imortalidade da estrela e um príncipe que quer a pedra que está com a estrela para se tornar rei. E, pra ajudar, eles se apaixonam. Muito bom pela história e pelas cenas.

Transformers

Bom pelas cenas em que você não consegue identificar quem é o que. Desnecessário contar a História.

A triologia A Era do Gelo

Desnecessário contar a História. É bom pelo Humor.

Van Helsing

Ele é um caçador de vampiros que é mordido por lobisomem. Ele precisa do antídoto que está com o drácula. Ótima pedida.

X-men, do 1 ao 3 e o Origens

Desnecessário contar a História. Ótimo pela história em si e pelas cenas de ação, tornando os poderes mutantes algo legal, não o que certas Caminhos do Coração novelas fizeram.

É isso. Desculpem a minha preguiça. Aqui tem 38 dos 58 DVDs existentes aqui em casa. Não sei se a conta está certa, viu? Até mais e espero que essa lista tenha sido proveitosa e que aqui tenham filmes que você não conhecia, ficou curioso, viu e adorou. Tomara.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um ferrinho com formato de coração com a bundinha arredondada

Qual a probabilidade de uma pessoa aleatoriamente olhar para um lugar cheio (quando eu digo cheio eu quero dizer lotado) de entulho e ver um ferrinho com formato de coração com a bundinha arredondada?

Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo ontem, dia 14/10. Estava eu na minha querida escola quando eu olho para um lugar, que agora está inacessível por causa de uma construção, e vejo uma pequena luz, que chama a minha atenção.

Porém, antes de eu continuar esse meu relato instigante, eu vou descrever brevemente o local. Lá é tipo o Cemitério das Carteiras. É onde estão jogadas fora as cadeiras/carteiras, daquele tipo universitário, aquelas que ninguém quer mais usar. Elas estão lá, num lugar não muito usado por estudantes. Como esse lugar fica do lado de uma janela de uma área – agora sim – de um lugar usado por estudantes, lá também está cheio de canetas perdidas, folhas de papel e outras cositas mais. Uma vez eu mesmo derrubei a caneta do meu colega lá, aí eu tive que dar a volta e pegar a caneta que eu derrubei.

Mas, fora as carteiras e canetas, quando o espaço era maior tinha lá também mesas, ar-condicionados, máquinas de mecatrônica, e tudo mais.

Então, voltando, eu estava perto dessa janela sugadora de coisas avulsas, quando eu olho para baixo, me achegando mais para perto da parede, eu me deparo ao leve brilho de um objeto prateado. Prestando atenção no formato dele, vejo que ele se parece com um coração, só que com a bundinha arredondada.

Agora, o que vem a ser aquele ferrinho com formato de coração com a bundinha arredondada eu faço a menor idéia. Se era um brinco, um bracelete ou qualquer outra coisa eu não sei. O pior dessa situação for eu ter comparado o objeto com um coração e tê-lo visto logo de primeira, sendo que o meu colega demorou mó cota para achar.

Era só isso que eu queria comentar com vocês. Sabe, tanto tempo sem postar, precisava de algo pra vocês. Mas eu prometo que o próximo vai ser de utilidade... Talvez.