terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dica de Filmes

Como vocês estavam esperando há um tempo algo decente de minha parte, trago o Dica de Filme para dividir com o público o meu gosto sobre filmes. Para ficar mais fácil para mim, só irei listar aqui os filmes que eu gosto que eu tenho aqui em casa (e que fique bem claro, somente os originais), por que se eu fosse listar todos aqueles que eu gosto, tendo ou não, no cinema hoje ou a dez anos atrás, a lista ficaria enorme. E não liguem para a enchurrada de "eu não me lembro", "se eu não me engano" por que eu estou com preguiça de olhar.

A lista começa com A Batalha de Riddick, um filme bom, ótima história e ótimas cenas. Riddick é um cara caçado em todos os planetas e está fugitivo. Porém ele tem que voltar para deter um cara que tá acabando com tudo, invadindo e destruindo todos os planetas por onde ele passa. Tem um final supimpa.

A Casa do Lago

Um romance básico. Ele é legalzinho e por isso ganha um espaço aqui na lista. O casal Protagonista da história está apaixonado ( ah, vá!), porém estão um "pouquinho" distantes. Vale a pena, apesar de ser romance.

Aeon Flux

Uma cidade no futuro com pessoinhas sobreviventes a algo que não me recordo muito bem. A personagem principal é uma assassina profissional que é mandada matar o cara que manda na cidade. Só que, ao tentar matá-lo, ela sente algo (além de se apaixonar) e não consegue matá-lo. Aí começa uma busca pela verdade e a origem dela. Muito Bom.

Amor além da Vida

Romântico também, mas é bom. Uma familinha feliz e blá, blá, blá, que passa por uma tragédia, em que os dois filhos do casal morrem. Depois, o pai da família morre também. Ele vai para o paraíso, onde passa a viver (ou o que quer que seja o que acontece depois de morrermos). Lá no Céu, ele descobre que a sua esposa se suicidou-se, e então ele vai lá resgatá-la do limbo (acho que é isso). Esse filme é bom pelo rumo da história.

Anjos & Demônios

Não tão bom quanto o livro, mas tão bom quanto o primeiro filme, sendo que o primeiro é a continuação desse na linha cronológica do livro. Se você entendeu a setença anterior, o filme é sobre o Robert que tenta parar uma conspiração que pode destruir o Vaticano e matar alguns milhares de pessoas. Eu gosto dele por causa do clima de "temos pouco tempo".

Antes que Termine o Dia

Romance, sei, mas é bom. A Namorada do personagem principal morre, e ele fica muito triste. Só que, quando ele acorda no dia seguinte, ele descobre ter a chance de se redimir, pois ele se culpou por que ele não ficou tanto tempo com ela, não a fez tão feliz e esses clichês. Como ele tem a chance? Ele acordou no mesmo dia do acidente novamente. O final é o motivo para esse filme estar na lista.

Desventuras em Série

Quem já assistiu esse filme sabe o porque ele está aqui. Um dos motivos, por exemplo, é ver o Conde Olaf fazendo um dinossauro ou também os apuros da família Baudeleire. Muito Bom =].

Eragon

Eragon acha uma pedra que aparece de forma misteriosa na cadeia de montanhas chamada Espinha. Até aí tudo normal, se a pedra não fosse um ovo de Dragão, um dos últimos existentes. Agora, o rei Galbatorix o está caçando, e ele precisa se manter e manter o seu dragão vivos. Podre perto do livro, mas um bom filme.

Escrito Nas Estrelas

Romance também, mas está aqui merecidamente. Eles se encontram na véspera de Natal, se não me engano, e têm quase certeza que formam um belo casal. Porém existe esse quase, e ela decide largar tudo nas mãos do Destino, escrevendo o próprio celular num livro e o celular dele numa nota de cinco dólares. E se despede. Um tempo depois, quando um deles está noivo, esse telefone aparece. Merecido esse lugar, não?

E Se Fosse Verdade

O cara compra a casa e lá há um espírito de uma mulher. Esse espírito tenta o expulsar, mas não consegue. Ele acaba gostando dela. Gosto Por causa do humor.

Eu, Robô

Acontece um assassinato, e todas as pistas indicam um robô como assassino. Porém ele nega isso. Bom pela Trama da história e pelas cenas de ação.

Harry Potter, do 1 ao 6

Nem preciso contar as histórias dos filmes. Como foi dito antes, um lixo perto dos livros, mas continua sendo bom. Gosto por causa da história em si.

Matrix, do 1 ao 3

Também desnecessário ter que contar as histórias dos filmes. Gosto pela história e pelas cenas de lutas. Elas são Bárbaras.

Homem de Ferro

Continua sendo Desnecessário contar a história. Gosto pelas cenas de ação.

O Código da Vinci

Não tão bom quanto o livro, mas tão bom quanto o segundo filme, que na verdade é o primeiro, seguindo a ordem cronológica dos livros. Robert tem que agora decifrar um código para tentar deter os Illuminatti. Bom pela Trama da história.

O Guardião

O Cara é selecionado para trabalhar na biblioteca, para ser, na verdade, o quardador das maiores relíquias da humanidade. Porém uma lança muito valiosa é roubada e ele tem que ir atrás dela, senão tudo estará perdido. O filme tem alguns absurdos, do tipo uma pirâmide na Amazônia, mas é legalzinho.

Os Irmãos Grimm

O jeito que as histórias infantis são contadas nesse filme dá a ele um jeito bem legal. Nele, os Irmãos Grimm têm que deter uma bruxa, só que, desta vez, ela é de verdade.

Piratas do Caribe, do 1 ao 3

Desnecessário comentar. Bom pela História e pelas cenas em alto mar (e uma em terra firme, no segundo filme, quando eles pegam a arca de Davi Jones).

Sherlock Holmes

Sherlock tenta parar um cara sobrenatural, que volta dos mortos e mata jovens. Bom pela inteligência de Holmes. Só isso junto com as cenas com o parceiro dele já Sumpimpampa tudo, uhu!

Stardust

Ele promete para a garota que ele tá gostando que vai trazer, como prova de seu amor, um pedaço da estrela cadente. Porém ele descobre que foi parar em um reino mágico e que a estrela agora é na verdade uma moça. Durante o percurso até aonde ele mora, os dois são caçados por uma bruxa que quer a imortalidade da estrela e um príncipe que quer a pedra que está com a estrela para se tornar rei. E, pra ajudar, eles se apaixonam. Muito bom pela história e pelas cenas.

Transformers

Bom pelas cenas em que você não consegue identificar quem é o que. Desnecessário contar a História.

A triologia A Era do Gelo

Desnecessário contar a História. É bom pelo Humor.

Van Helsing

Ele é um caçador de vampiros que é mordido por lobisomem. Ele precisa do antídoto que está com o drácula. Ótima pedida.

X-men, do 1 ao 3 e o Origens

Desnecessário contar a História. Ótimo pela história em si e pelas cenas de ação, tornando os poderes mutantes algo legal, não o que certas Caminhos do Coração novelas fizeram.

É isso. Desculpem a minha preguiça. Aqui tem 38 dos 58 DVDs existentes aqui em casa. Não sei se a conta está certa, viu? Até mais e espero que essa lista tenha sido proveitosa e que aqui tenham filmes que você não conhecia, ficou curioso, viu e adorou. Tomara.

Um comentário: