domingo, 25 de abril de 2010

A falta de Originalidade

Uma coisa que irrita, irrita mesmo, é a falta de originalidade. As músicas que mais caem no gosto popular nem tem conteúdo direito. Vamos à alguns exemplos:

#1 - Pagode. Nada contra os pagodeiros em geral, mas o pagode me deixa nervoso por que não vareia. O cara ou foi traído, ou foi deixado ou não pode ter a mulher que ama. Isso sem falar que na música é 30% letra, 70%. Tipo: "lerê, lerelerelerelere, eu preciso dela, lerê, lerelerelerelere, vem me amar, lerê, lerelerelerelere". E tudo em formação de semi-círculo, calça jeans, camisa regata branca e o cara tem que ser bombado. (fazendo justiça, em nem todos os casos).





#2 - Rebolation. Essa música é sucesso, até no Vagalume, sendo que só tem 10% de letra. Comequiéque só com "é o reboletion, tion, rebooletiiion" pode fazer sucesso? Isso é um absurdo.
















#3 (mas o não o menos irritante) - Créw. Primeiro é dito o qu^que se precisa. Depois, o cara confessa que nunca conseguiu a velocidade cinco. E aí começa a parte mais variante da música: as velocidades 1,2,3,4,5. Essa música faz você sentir (dependendo de quem você é) vergonha de ser do mesmmo país que essa música. Imagina um estrageiro pega a tradução da música e vê o conteúdo dela. Coisa de louco.




Mas com isso eu fico meio que conformado, já que eu tenho certeza que eu conheço um futuro sucesso musical. Meu colega ele criou o "Lemos Brother's", e as músicas dele tem muito mais conteúdo do que essas duas últimas. Quer um exemplo?

"Eu-te-quero demais,
de manhã, de tarde de noitinha.

eu te quero demais,
de manhã, de tarde de noitinha.

não quero só uma parte, quero todinha,
de manhã, de tade, de noitinha.

no quarto, na sala e na cozinha,
de manhã, de tade, de noitinha.

By: Denis Lemos











Isso por que a música ainda não está acabada.

Eu não tô pedindo nada demais, só um pouco de bom gosto da população em geral(população essa que escuta funk-proibidão. Agora, imagina a seguinte cena: o grigo lá nos isteitis vai na internet e pega a tradução de uma música que o filho dele gosta (mas não sabe a tradução), e vê lá "Dance of Fuck". Com que imagem o Brasil, nosso impávido colosso, vai ficar?
E essa nossa originalidade se estende pelo cinema. Se grindo chega a assistir filmes brasileiros, ele só assiste filme sobre favela, prostituição, pobreza e os piores lugare do nosso país. E tem ator/atriz/autor/autora que reclama da imagem que é formada sobre o Brasi... e não sabem o por que.

Um comentário:

  1. HA! MPB só no violão e na voz mesmo, sem inovações... (Legenda pro cara da 1ª foto: HUMMMMMMMMMMMM BOIOLA!!! xD)

    ResponderExcluir