Acho um absurdo a falta de semancol que algumas pessoas tem com relação a cerveja. Eu não tenho nada contra com quem bebe duas ou três latinhas casualmente, com quem, no final de semana ou depois do expediente, vai pro barzinho beber um pouco, dar uma clareada nas idéias, pra mim tudo bem, nada contra. Mas tem o tipo de pessoa que bebe só por beber.
E o meu vô é desse tipo. Se minha vó dá uma comida de rabo nele (merecida, às vezes), ele vai pro bar beber, beber, beber, e beber mais, e quando ele tá chapado, volta pra casa bêbado, arrotando, querendo bancar moral, ser o todo todo, isso irrita DEMAIS!
E quem convive com uma pessoa assim sabe do que eu to falando. E o pior disso é quando chega ao ponto de você ter de sair de casa quando a pessoa está a uma semana bêbado.
Pior é saber que, aqui em casa, a situação fica muuuuuito tensa quando o meu avô se embebeda, que a família inteira se mobiliza, que as pessoas ficam a noite inteira sem dormir; e aí eu lembro, por todo o mundo têm famílias que sofrem muito mais, que tem mulheres que apanham e não podem largar o marido, isso entristece muito.
Só que a maioria dos casos são de pessoas que não conseguem largar o vício, que tentam, pelo menos. Meu avô? Bebe por birra, como deve ser por 30% dos casos por aí, (numero chutado). E olha que ele não aprendeu nem com a gota que atacou, que o deixou uma semana na cama. Nããããooo, uma gotinha a toa não ia impedir que, dois dias depois de sair da cama, ele já estivesse bêbado, humilhando a minha avó que cuidou dele enquanto ele estava na cama, que fez de tudo por ele.
Mas enquanto não temos Semancol para comprar e dar de presente a esses entes queridos, temos que viver a nossa vida, torcendo para que nossos parentes maravilhosos chegarem meia-noite e meia não muito bêbados. Por que, quem convive com isso sabe como eles podem ser nojentos bêbados.
Desculpe o post “lição de moral”, mas eu precisava desabafar antes de ir pra cima do meu avô quando ele fizer isso.
Essa eu nem vou fazer piada pq é um assunto sério, ainda bem que eu n passo por isso, boa sorte aí!
ResponderExcluir