segunda-feira, 3 de maio de 2010

Palmas para mim

Fim de bimestre. Aquela correria para vagabundo recuperar nota você conseguir terminar com aquela nota bonita (ou nem tanto).

Eu, como um garoto largado exemplar, estudo, estudo, estudo, mas a matéria não entra na cabeça (nem preciso comentar que é de Física). É quase impossível entender como se chega naquele resultado, e ainda por cima, porquecargasdagua nequinho que calcular calor? mesmo se você perde horas com o livro. Resultado: I (nota mais baixa) nas 2 provas, e de bimestre.

Em matemática é a mesma coisa. Vou para a prova confiante de que eu vou tirar uma nota boa. No meio da prova, os resultados não batem. Aí que eu entro em desespero, pois eu tiro I novamente.

Suando, chego pra minha mãe e conto que eu vou, talvez, fechar o bimestre com dois Is, um em Matemática e outro em Física. Indo para escola conformado, chego na aula de Física e ela conta os vistos que ela deu em sala e descubro que, com os 4 vistos que eu tenho, dá para recuperar a minha nota ridícula.

Vou feliz para casa, com só uma coisa me pertubando: Matemática. Sempre fui bom, por quê piorei agora? Mas hoje de manhã tive uma surpresa. A prova que ele passaria hoje pode recuperar a minha nota! E, por alguma benção, eu tiro B (... ah, B é B em qualquer lugar, não precisa de legenda).

Consigo finalmente recuperar minhas notas. Com um isso dá para sobreviver. E, caminhando e cantando feliz vou até a aula de LPL (Portugues) por ter conseguido me superar. Todo mundo faz silêncio e a profª Demônia Necrofélica Querida diz:
vou vistar os cadernos e as biografias que eu pedi, quem não fez tudo é I.
(mas ela não rimou)
Contando os últimos CINCO minutos, CINCO, ela chama do 16 ao 26 (e eu sou o 22) para vistar. Chego lá com toda coragem reunida e explico que eu não consegui terminar e nem fiz a bibiografia que ela pediu por que eu já expliquei lá em cima eu não tinha anotado. I direto.

Vê se pode. Recupero dois Is de forma cagada mais apertada possível e ganho outro de bobeira. Pelo menos tenho o meu álbum da copa para me consolar.

2 comentários:

  1. Ah que bom que conseguiu recuperar, no meu caso com inglês agora tá FODA! Pq eu não levo o livro pro visto, ou seja, dependo das provas... Pra portugues é simples, só apertar o foda-se e ser feliz (afinal n sei pq nenhum prof de portugues passa prova no médio, mehlor pra nós)

    ResponderExcluir
  2. Em matemática ficou foda pra mim tbm, tirei nota I e ainda por cima é difícil ver q uma pessoa q ia bem em matemática agora n conseguir entender nada! Esta ano tá difícil...
    E repito, precisamos d férias

    ResponderExcluir