segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Destino

Quem é detalhista percebeu que eu troquei o meu perfil. Quem não, olhe lá AGORA! (é claro que isso foi sem intenção de ser mandão). A pergunta que deve estar consumindo suas idéias, tirando o seu sono e interrompendo o seu relógio biológico deve ser: Por que algo fictício? Por que nada relacionado ao Ser Desocupado? Por que o Destino?!

Sei que foram três perguntas, mas isso são ossos do ofício. Então calma aí que irei responder todas as três (e qualquer uma que me vier enquanto escrevo).

Por que algo fictício?

Quem participa da minha vida de forma mais íntima, sabe que eu escrevo uma história. E quem já leu tudo até aqui, também. Acredite ou não, um dos personagens dessa história – quem vê assim pensa algo diferente da realidade; No sério são cinco “livros”, mas eu costumo a chamar de história por causa do jeito que tudo nela está intricado, tipo uma segunda trama principal; quando der eu posto um resumão da “obra” – é o Destino. Ele, assim como a Morte, era humano e que por sua herança sanguínea ocupara o cargo assim que o titular da vez aposentou. É assim que acontece desde que a humanidade precisou de mais atenção do que a que era necessária até então. Tipo, na pré-história.

Entre os dois personagens, o que eu mais gosto é o Destino. Ele tem uma forma legal de agir e é mais dinâmico. A Morte, no final da história – o todo, como eu expliquei – vai ser o tipo “personagem odiado”. Parando com os spoilers por aqui, o que eu quero dizer é que o Destino é cativante, mesmo quando ele dá uma de estraga prazeres dizendo pra você que pode fazer qualquer pergunta, que ele já sabe a resposta.


Por que nada relacionado ao Ser Desocupado?

Ser Descocupado é algo que vem de nós, blá blá blá, wiska's sachê, e tals. Ainda tenho esse espírito, de estar atolado com lições mas ainda consigo me sentir entediado. Meu perfil Desocupado já é refletido em todos os posts.

Não preciso pleonasmar, né? E se você não sabe o que é pleonasmo, joga no Google

Por que o Destino?!

Isso já é mais pessoal. Aprecio a forma como o mundo funciona, na forma que fica subentendido, pelos seus caminhos. Existem várias coisas na minha vida que remotam a isso. Pessoas que eu não conheceria se um minímo detalhe fosse diferente. Por pouco não chuto o pau da barraca e escolho outro técnico. Por pouco fico com a comodidade e decido não fazer a prova da ETE para o médio. Que eu decido que não quero fazer curso de inglês. Essas três esperiências distintas me apresentaram a pessoas que nunca vou esquecer, e por pouco jogo isso na lata de lixo.

Esses são os meus motivos. Eu simplesmente aprecio tudo aquilo que o simples acaso fez de maravilhoso.:)



P.S.: Adote a marca Desocupado! O simpático escudo azul e branco agora é a marca do Desocupado. Desenho no seu caderno, rabisque no muro quando tiver vontade de rabiscar algo, propague essa mensagem pelo mundo! Valeu e até. :)

Um comentário:

  1. Pelo que se pode observar, você fez as escolhas certas, é sempre bom refletir, nunca aja por impulso.
    Irei adotar a marca, apesar de não ser assim tão desocupada, rsrs

    ResponderExcluir