terça-feira, 3 de agosto de 2010

NA COZINHA COM KAYO

Musiquinha de abertura – That’s My Name. Aparece a cozinha e eu estou fazendo uma dançinha.

- Olá povo de casa! Bom dia/tarde/noite! Esse é o “Na cozinha com Kayo”, o programa culinário da família brasileira. Você pode mandar perguntas, dúvidas e comentários que se eu não souber responder finjo que não li eu respondo! Antes de falar do meu programa eu quero dar as BOAS VINDAS PARA DUAS NOVAS SEGUIDORAS!

SEJAM BEM-VINDAS ESTHER E ANDREA P.!

No meu programa de estréia eu vou passar para vocês a Omelete de Hambúrguer. Antes de começar oficialmente, vou ler alguns e-mails que mandaram para mim e vamos para um brake rápido. Esse e-mail é da Jussimaria Lídia Santos e ela pergunta:

“Boa tarde Kayo e todos que estão lendo! Eu queria mandar uns parabéns pois eu acompanho o seu trabalho a anos e desde o primeiro instante eu te adorei!!!!! Eu queria perguntar se é verdade que se a água do arroz for apagada antes do ponto ele fica papa?”

- Bem Jussimaria, (escondendo uma revista) boa pergunta! Sim, fica sim... Vamos para a próxima, e que os produtores escolham uma pergunta, digamos, diferente. --- --- --- Hummm, essa daqui é do Luiz Carlos Romenaum... Rosembal. Desculpem, erro meu. Corta logo para a perg...

“Oi Kayo! Muito show a idéia do seu programa! Eu gostaria de perguntar se é válido que se dê um toque próprio para os Minhojos. Abraços!”

- É claro Luiz. É muito mais que válido. Na hora da fome, qualquer filé é mignon. Só não vale é exagerar. Agora vamos para um rápido brake, e rapidinho nós voltamos.

A música volta a tocar e aparece: Estamos apresentando.

Comercial Casas Bahia.

Comercial Tim.

Comercial do filme que vai passar a noite.

Comercial Casas Bahia.

Comercial Hunday.

Comercial Claro.

Comercial Casas Bahia.


A música toca e aparece: Voltamos a apresentar.

- Não falei que era rapidinho? Mas agora nós vamos começar! Prepare o papel e a caneta e anote que você vai precisar de:

2 ovos
1 hambúrguer
2 colheres de sopa de óleo Liza
½ colher de sopa de alho pronto da marca de sua preferência
¼ de uma cebola CONSIDERÁVEL picada
1 frigideira teflon grande
Sal agosto, mas eu prefiro que não ponha

Se você não possuir um dos itens, sugiro que nem comece. Se você não conseguiu anotar algum item, não se preocupe, eu repito:

2 ovos
1 hambúrguer
2 colheres de sopa de óleo Liza
½ colher de sopa de alho pronto da marca de sua preferência
¼ de uma cebola CONSIDERÁVEL picada
1 frigideira teflon grande
Sal agosto, mas eu prefiro e reafirmo que não ponha

Agora, com todos os ingredientes à mão, vamos ao preparo. Em primeiro lugar, corte o hambúrguer uns pedaços pequenos. Se você quiser esfarelar ele, também pode. Enquanto eu faço isso, vamos a um brake rápido.

A música volta a tocar e aparece: Estamos apresentando.

Comercial Magazine Luisa.

Comercial Oi.

Comercial do filme que vai passar à tarde no dia seguinte.

Comercial Magazine Luisa.

Comercial Ford.

Comercial Vivo.

Comercial Magazine Luisa.


A música toca e aparece: Voltamos a apresentar.

- Foi rápido, como eu falei. Agora que o hambúrguer está soltinho, você vai bater os dois ovos num prato fundo até obter um resultado homogêneo. Enquanto você faz isso, ponha o óleo para esquentar. Quando tiver bem quente, coloque o alho e deixe na metade do tempo que deixaria para dourá-los. Quando der esse tempo, ponha a cebola e mexa até que o alho esteja dourado.

Nessa hora você vai acrescentar o hambúrguer. Quando ele deixar de ser vermelho para ficar cor-de-carne-sem-sangue, você vai abrir espaço com o que você estiver usando – vale até mão, se for o Olivier – para que a omelete se espalhe por tudo, senão pode rasgar ao meio. Palavra de quem já passou por isso. Enquanto dou os toque finais e evito que a omelete queime, vamos a um rápido brake:

A música volta a tocar e aparece: Estamos apresentando.

Comercial Marabrás.

Comercial Tim.

Comercial do filme que vai passar na sexta a noite.

Comercial Marabrás.

Comercial Honda.

Comercial Claro.

Comercial Marabrás.


A música toca e aparece: Voltamos a apresentar.

Eu tiro a omelete na frigideira e coloco num prato
.

- Firam como foi tudo rápido? Essa receita é boa para quando não tiver nada de mistura especial e você não quer sair do aconchego do seu lar, e o gosto é divino! Agora a produção vai mostrar uma pergunta do nosso tuíte:

@htaqarrasa: queria perguntar para o @kayo_sonosucesso se faz mal misturar leite com manga?

- Claro que não linda. Isso é um mito detonado. E você aí de casa já sabe: dúvidas é só entrar no tuíte, e-mail ou ligar no 2555-5552. Bom, o programa vai ficando por aqui, e algum dia desses tem mais. Beijo.

Toca a música, e eu faço a dançinha. As letras sobem e fim.

2 comentários:

  1. Daqui a pouco tem horario politico ein! xD Gostei :P

    ResponderExcluir
  2. Adorei, vou tentar a receita um dia, mas quanto comercial, criança!
    Beijão

    ResponderExcluir