terça-feira, 20 de julho de 2010

Desocupado internacional e outras coisas

É isso mesmo que você leu. E não, você não está louco.

"DESOCUPADO" FOI LIDO POR ESTRANGEIRO!

... Para falar a verdade, estrangeira, e só uma. Um contato que eu tenho no msn.

Pode não parecer muita coisa e não é, mas é um passo no reconhecimento dos meus talentos sociáveis e...

Tá, fui um pouco argentino agora mas tudo bem...

----------------

Quinta feira começam as minhas aulas do técnico.

Tô muito ansioso e a ficha parece que está caindo lentamente. É muito esquisito.

---------------

E... Bem, quando der, eu vou postar aqui um novo "programa". Ele não vai ter recorrência definida (nem sei se vai ter mais de uma edição). O nome é "Na cozinha com Kayo". Ele só vai dar as caras por aqui quando eu tiver algum prato "diferente" para dividir com vocês , grande público de três pessoas.

--------------

E para terminar, tenho um causo para vocês, leitores. Essa história aconteceu no Shopping Grand Plaza.

Semana passada fui ver Toy Story 3 em 3D. E em primeiro lugar constatei que é quase impossível se ver filmes nas férias, pelo fato de se passar 1 hora na fila do cinema e quase ficar sem ingresso. Fora o fato de um trio de garotos estarem tentando cortar a minha fila, depois que eu fiquei 45 min e eles nada. Mas eles acabaram percebendo que eu percebi e se contentaram em ficar atrás na fila. Mentira, eu usei uma técnica que eu uso na escola: estendi a perna na frente deles e na primeira oportunidade eu fiz de tudo para impedir deles passarem por mim. RÁ, TROUXAS!

E para completar, tava SOZINHO e era a PRIMEIRA VEZ QUE EU IA VER UM FILME 3D. (a maiúscula é para firmar a idéia, não que eu esteja gritando, E QUAL O PROBLEMA DE GRITAR!?)

Dentro da sala, com o óculos na mão, fico pensando se vou passar o mico de levantar o braço quando a imagem sair da tela. Dos meus dois lados as poltronas estão vazias, e eu acabo chegando à conclusão de que assim é melhor. É solitário, mas evito que, mudando de lugar, um casal decida se sentar ali e ficar se agarrando.

Faltando algum tempo para a sessão começar o "sessão" tá certo?, um velhinho pergunta para o moço que estava do meu lado direito se a poltrona imediatamente ao meu lado estava ocupada. Como vocês sabem, não estava.

Com a resposta, o velhinho perguntou se a que estava à minha esquerda estava ocupada. E a resposta novamente é "não". Já prevendo o que estava por vir, aceito a sujestão do velhinho para que eu fosse para o lado, para ficarem dois lugares juntos, um dele e outro pro neto dele. De canto de olho vejo o cara da direita me olhando, provavelmente pensando que eu devia estar xingando mentalmente quem tinha me tirado do meu lugar. E eu estava.

Uns dois minutos depois de acomodados, o velhinho me pergunta aonde tinha banheiros. Pacientemente e odiando o fato de terem pedido a única coisa que eu não gosto que peçam: informações expliquei aonde ficava. Ele agradeceu e levou o neto dele.

Um tempinho depois que ele voltou, ele comenta comigo (coisa normal de uma pessoa idosa, ser sociável) que "o bichinho [pasmem, era o própio neto dele] tá nervoso por que ele é lá de Franca e nunca viu um filme em 3D".

Me segurei para não virar para ele e dizer: "Eu também não. Qual o seu problema quanto a isso?". Então fiz uma coisa universal: eu balancei a cabeça afirmativamente e esboçei um sorrisso.

Conclusões: primeiro, na escola quem te ensina muito mais é a convivencia com outros trombadinhas os adolescentes do que os professores. Segundo, velhinhos são sociáveis, isso nunca mudará. Terceiro, é muito maneiro filme em 3D! Quarto, não tem cinema 3D em Franca.

Bem, é isso.
Até!

3 comentários:

  1. Kkkkk, cômico, como sempre seus posts. E sim, sessão está correto. Fato: velhinhos e velhinhas são muito sociáveis, e filme em 3D são demais, o primeiro que vi foi no hoppi hari no cinema de lá, o segundo foi Alice, acho que só, mas são muito bons (o do hopi foi melhor). Beijos
    Até segunda-feira, volta as aulas, uhhuu, e boa sorte no técnico! ;D

    ResponderExcluir
  2. XD Grandes conclusões! Ainda não vi filme 3D (pa falar a verdade acho que vou ver só quando as televisões tiverem 3D embutidos). No meu caso, até quinta feira ;D

    ResponderExcluir
  3. shasahusahusauhsauhsAUHAUhsauhsauhasuhsa
    mano
    uhsauahsuhasuhsasa
    raxei

    uhsauasusauhaushuahshauhahas muito bom =D

    ResponderExcluir