sábado, 13 de novembro de 2010

Pra: Gabiizona

Queria dedicar um espaço aqui para algo que eu deveria ter feito há tempos, mas não fiz por que eu fui muito burro para não ter visto que eu não fiz.

Talvez o fato de eu não ter feito isso antes se deve por eu não ter me dado conta de o quanto ela (Gabiizona, Grazi, Gabi (pronuncia-se “Guêibi”)) é importante para mim. Ela é a pessoa que me atura quando o único assunto do qual eu falo é a 0800 (interna), com certeza é a pessoa que vai me dar apoio moral se o que está acontecendo der errado – e se der certo também, é quem eu gosto de ver de manhã, seja por motivo nenhum. E faz parte da lista das Pessoas Que Fazem Eu Acordar Antes Das Seis Pra Ir À Escola Num Dia Inútil.

Quem faz parte dessa lista é tipo a maior parte da sala. E, bem, o primeiro lugar dela é muito difícil de definir. Gabiizona, Thalitinha - a Loirinha que me conquista -, Meiri – que mesmo ausente em algumas aulas e tendo um humor muito instável é muito legal quando bem-humorada e faz brincadeiras legais -, Patti – que apesar de pequena e feroz é uma das pessoas que eu mais me dou bem, é claro que isso se dá quando eu não estou empenhado em encher o saco dela - e Gi, que chegou esse ano e se instalou no grupo de um jeito que eu não poderia deixar de citá-la.

Logo depois vem o grupinho de garotos da sala. O Thales – que assim como eu interage tanto com as meninas e com o grupo de garotos (unihaus) e as cinco garotas (unihanas), no qual explicarei depois -. Vicente (TT, Têtê, Vih, Viché, Vicent) – tipo meu irmão mais velho. Tipo, ele me zoa do mesmo jeito que um. Ta certo que recentemente eu tenha estourado facilmente, mas no fundo eu não me importo com as brincadeiras. Ele é meu amigão -, Igordão – mal dorme para chegar na hora à escola. Também é meu amigo e constantemente me zoa, mas não é nada que eu leve para o lado pessoal -, Kaique – chegou esse ano, mas nem parece. Ele conta tantas histórias absurdas que nem parece verdade – , Mudinho, que mesmo sem eu falar muito com ele posso garantir que ele é legal e Denis, o que mais faz graça e brincadeiras. Ele anima todo mundo.

Unihanas. Essa palavra dispara logo na mente as cinco meninas desse grupinho. Déh – a dona das narinas mais mortíferas do Brasil. Por quê? Por que elas serão a última coisa que você verá na vida caso você mexa com a Déh (Tãnãnã) -, Déa – apesar de quase não fazer parte do grupo, ela é superdivertida (a parte sobre ela não fazer parte do grupo é brincadeira) -, Naty, Dafne, Gabizinha.

E ainda tem outro grupo de pessoas que torna essa sala supimpa. Só que não falarei deles por que o post iria ficar gigante e eu estaria me desviando do foco principal: Gabiizona. Essa menina que nasceu uma semana depois de mim; que no ano passado, bem no começo, eu e ela achávamos que já nos conhecíamos – e nunca nós nos tínhamos visto antes; a garota do qual eu me arrependo de ter magoado ano passado e o preço já foi pago – ter que passar uma semana sem falar com ela; a garota que me acompanhou numa das primeiras vezes que eu tive que almoçar na escola e não tinha companhia, e quase me fez engasgar de tanto rir; quem eu, mesmo bravo e agindo feito grosso não posso deixar de dar risada quando ela tenta me fazer rir; a pessoa que quando eu a vi chorar por causa de um rolo com o ex, me senti no Apocalipse. Nunca a tinha visto chorar.

É a pessoa pela qual eu me esforço em dar bons conselhos quando ela mais precisa deles e também a qual eu ofereço o meu ombro para ela chorar com a maior boa-vontade do mundo.

Ela faz parte da minha vida. Faz tanto parte de mim que já nem me importo quando ela me trata mal, me fala mal ou fala que eu to péssimo. Nem quando ela grita o nome errado na hora errada, quando eu deveria estar p***, eu apenas sinto uma raiva pequenininha.

E é quem fala em Porto e o que deixará por lá só para me deixar desconfortável.

O final de semana é tempo demais separados. As férias então é uma tortura.

Gabiizona, esse post é para você, a pessoa que mora em meu coração.

(L)

6 comentários:

  1. Poxa, que lindo! Mas eu nem entro nessa lista, né cabeção?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. HAUAHUAUHUAHUAHUAHUAHUAUAHUA

    peguei a mensagem escondida assim que li, que nem as da aula do luizão.

    HAUAHUAAHUAUAUAUAUUAUAUAUAUHAUHA

    É nóis Maninho

    ResponderExcluir
  4. vc é ninja hein irmão...

    pq ninguem que leu viu além de você

    parabéns

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cara, consegui captar a mensagem subliminar, bonzão vc, hein.

    ResponderExcluir