domingo, 30 de janeiro de 2011

Inteligência animal

Sabe, cachorros podem ser bastante inconvenientes.

Voltando um pouco na história, existe um quartinho em que fica a máquina de lavar e onde agente estende a roupa. Então, nosso querido cachorro entrou nesse quartinho, e minha querida irmã me incubiu da tarefa de tirá-lo de lá.

Legal. Como vou tirar ele de lá? Chamo, chamo, chamo, e ele não se move, fica lá deitado, olhando pra mim com cara de "Oi, tudo bem?".

Então eu vou lá, pego um pedaço de pão e  ofereço. Ele se mexe? Nem um pouco.

Depois de alguns minutos, ele lavanta e me segue com  o pão, finalmente.

Quando eu o tirei de lá, entrequei o pão. Mas agora um empasse. Ele queria voltar para dentro do quartinho. A madeira que impede que ele faça isso tá do outro lado do quintal. Só que se eu saisse da onde eu tava o cachorro entraria. E ele não ia pra casinha. E tava chovendo. E a porta da cozinha tava aberta, então eu tinha que ficar gritando para evitar ele entrar lá, muito educado.

Agora imagina a cena hilária (NOTA: só fiz isso por que ninguém tava olhando): o cachorro longe, eu corro até a madeira, pego ela e levanto (ela não é muito leve), o cachorro vê que eu tô longe e vem correndo. Lindo, eu apostando corrida contra o meu cachorro, eu com uma madeira pesada pra caramba e ele com meio pão na boca, no meio da chuva e cinco baldes cheios de água no meio do quintal.

Felizmente eu venci a corrida e coloquei a madeira lá. E ainda tive que correr até a cozinha e fechar a porta antes de ele entrar. Tudo muito normal.

Da próxima vez, não se misture com essa gentalha eu vou evitar passar por isso. É no mínimo constrangedor.

Um comentário:

  1. Não sei o tamanho do seu cachorro, mas não era mais fácil pegar ele no colo?

    ResponderExcluir